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URA personalizada: a voz do seu atendimento

URA personalizada: a voz do seu atendimento

A unidade de resposta audível (URA), é aquela gravação que você escuta quando liga para uma empresa que te direciona ao ramal em que se deseja falar. Além de organizar sua empresa, a URA também transmite ao cliente seriedade e profissionaliza o seu serviço sem deixar a linha congestionada e sem prolongar o tempo de espera.

 

A URA é a voz do seu atendimento, dessa forma deve ser planejada como uma ferramenta de colaboração para o marketing da sua empresa e esse post indicará algumas dicas para você explorar ao máximo os benefícios da gravação.

 

Maximize as vantagens da URA

Priorize em seu atendimento de URA a indicação dos ramais e atendimento fora do horário, seja direto na apresentação das opções dos setores da empresa, utilize um tempo médio de 15 a 20 segundos.

 

Clareza e objetividade ao falar

Seja claro e objetivo ao passar informações para não deixar o cliente cansado antes do atendimento, de 15 a 30 segundos é um período médio que ele espera para ser atendido, neste período de tempo, passe informações básicas como horário de funcionamento, endereço do site e lançamento de produtos.

 

Atendimento Humanizado

Aproxime-se do cliente com a fala, utilize uma locução coloquial e fale de forma natural para que ele se sinta em uma conversa. Invista na qualidade do áudio, evite ruídos e chiados.

 

A URA faz parte da identidade da sua empresa

A voz da URA faz parte da identidade da sua empresa, ou seja, a gravação deverá corresponder com os conceitos de missão, visão e valores dela. Procure adequar volume, estilos de locução e trilha sonora com a proposta da empresa e com as características do seu público. 

 

Como escolher a URA

Os áudios de voz feminina são ainda hoje maioria nas gravações de URA e espera telefônica, porém é crescente a utilização de áudios masculinos e até mesmo áudios mistos, onde são intercaladas locuções femininas e masculinas, por empresas que visam atingir ambos os públicos. Pense sempre em “quem fala” e “para quem se fala”, desta forma torna-se mais fácil optar pelo gênero da gravação, lembrando que hoje a tendência é atender sem distinção e prezando pelas práticas inclusivas.

 

Espera telefônica

A espera telefônica é a gravação que o cliente escuta enquanto o atendente está em outra ligação. Nestes casos, é indicado que gravações a partir de 1 minuto, sejam dividas em 2 ou 3 períodos, intercalando locução e trilha sonora.

 

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